Quatro gatos e dois cachorros morrem após incêndio em apartamento em Porto Alegre; tutora está hospitalizada
06/05/2025
(Foto: Reprodução) Bombeiros tentaram resgatar, com a ajuda de vizinhos, os animais que estavam no apartamento. Prédio precisou ser esvaziado. Incêndio atingiu apartamento em Porto Alegre, matando seis cães e gatos
Divulgação
Quatro gatos e dois cachorros morreram em um incêndio que atingiu um apartamento no bairro Floresta, em Porto Alegre, na madrugada desta terça-feira (6). A tutora, uma idosa, sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital de Pronto Socorro, segundo o Corpo de Bombeiros.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, o apartamento fica no segundo andar de um prédio localizado na Rua Visconde do Rio Branco, entre a Avenida Cristóvão Colombo e a Rua Santa Rita.
O Corpo de Bombeiros conta que o fogo começou pouco depois das 0h e se alastrou rapidamente, fazendo com que os moradores dos outros apartamentos fugissem às presas. Como a fumaça tomou conta do lugar, os bombeiros precisaram esvaziar os andares mais acima do prédio. Duas idosas que estavam no terceiro andar inalaram a fumaça e precisaram receber atendimento médico.
Os bombeiros tentaram resgatar, com a ajuda de vizinhos, os animais que estavam no apartamento onde começou o incêndio. Quatro gatos sobreviveram, mas outros seis cães e gatos morreram.
O fogo foi controlado pelos bombeiros por volta da 1h30. A causa do incêndio ainda é desconhecida.
VÍDEOS: Rio Grande do Sul